O Colar Elizabetano, nome oficial deles, é muito útil quando falamos de recuperação dos nossos pets.
Pra quem tem um pet, sabe que é costume da parte do animal, mordiscar ou lamber regiões que estão feridas ou em processo de cicatrização.
A questão é ainda mais complicada, quando as lambeduras estão ligadas à pontos e curativos. Pois esse comportamento, é capaz de complicar o quadro do animal.
O colar é capaz de proteger as regiões em cicatrização das lambidas dos pets.
Ele é muito indicado, principalmente em situações pós-cirúrgicas. Pois há ainda mais necessidade de proteção em uma região quando esta passou por um trauma e/ou procedimento durante seu tratamento.
Para tratamentos de problemas oculares do perfil também existem outras opções como roupas cirúrgicas e viseiras, além do Colar Elizabetano. Nesses casos, é sempre importante procurar o orientação do Veterinário para o uso do melhor método para o seu paciente.
Caso seu pet um dia precise usar este colar:
- Tenha paciência, pois a adaptação ao colar não é simples nem ágil.
- Fique atento à comida e água, pois o animal pode apresentar dificuldades de se alimentar por causa do “objeto estranho” em seu pescoço, logo haverá necessidade de adaptar vasilhames de água e comida ou ainda ajudar os animais a se alimentarem, no inicio do uso do colar.
Procure sempre a orientação do médico veterinário para as devidas orientações sobre o uso do colar para o seu pet.
Dra Bruna Aguiar
CFMV-DF 3429
Hospital Veterinário Vet Help